"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." Provérbios 4:23

Aqui em casa a maior parte do quintal é de terra, então quando começa o período de chuvas, pode saber que as ervas daninhas vão invadir tudo! Elas simplesmente vem, se instalam e se espalham! Até minha horta foi tomada por elas e ontem, comecei a tirar esse matagal aqui do quintal, com chuva ou sem chuva! Só que me deparei com alguns matinhos que estavam com a raiz um pouco mais funda e deu o maior trabalho para tirar, alguns eram fáceis, só dava um puxãozinho e já saia, mas esses, eu literalmente tive que usar as duas mãos, apoiar os pés e arrancar com força. Fiquei pensando que seriam muito mais fácil arrancar se estivesse bem pequenininho.

Nosso coração é assim, igual um quintal de terra, e acredite por experiência própria, quando não tiramos o mal dele desde cedo, vai ser muito pior para arrancar depois.

 "Quando vocês ficarem irados, não pequem". Apazigüem a sua ira antes que o sol se ponha, Efésios 4:26

Seja qual motivo for, alguém te fez mal, te maltrataram ou te caluniaram, falaram coisas más a seu respeito e o que aconteceu? A ira veio, só faltou você ranger os dentes e você não tratou no mesmo dia, não levou isso a Deus e não foi até o ofensor resolver o caso. O que acontece depois? Sabe aquela semente que deveria ter sido arrancada? Virou ressentimento, virou desejo de vingança, mágoa e toda espécie de sentimentos ruins.

Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos. Hebreus 12:15

Erramos em não guardar o nosso coração, e não digo somente de tais casos, mas também muitas vezes deixamos coisas, pessoas, sentimentos entrarem e tomarem o lugar de Deus e que infelizmente nos acaba levando para longe do Senhor. Fique alerta, perdoe a quem tive que perdoar, peça perdão a quem tiver que pedir. Iras, invejas, amarguras, quando só surgir em pensamentos não deixe de ir para seu quarto e levar o caso a Deus e depois resolva com a outra parte, seja ofendida, seja a que ofendeu.

Como diria os mais velhos: É melhor arrancar o mal pela raiz!

Com carinho,

Camila Leal

Créditos de Image: http://www.deviantart.com/art/Some-day-we-ll-be-together-78489129



3 Comentários