Que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheceram; para te humilhar, e para te provar, para no fim te fazer bem;


Se olhar para esquerda é só areia, se olhar para a direita mais areia ainda, se der uma espiadinha para trás tem uns 3 escorpiões atrás de você e nem uma palmeira sequer para aliviar o Sol quente. No deserto além da solidão, parece que estamos indo a lugar nenhum não é mesmo?

Se coloque no lugar de Jó por alguns segundos, se sente na cinza, pegue uma telha e comece a raspar suas feridas, onde estão seus filhos mesmo? E sua saúde? E o apoio da mulher? E para piorar os 3 amigos enchendo sua cabeça. 

Agora vamos mudar de cenário, você está no fundo do poço, amor de irmãos? Pode esquecer, foi seu próprio sangue que jogou você lá na cova, não bastasse isso quando você pensa que sua situação melhorou um pouquinho porque gerencia a casa de Potifar, você é acusado de algo que não fez e ainda é lançado na prisão e todos esquecem de você.

Como seria se Jó soubesse que teria tudo em dobro depois? Como seria se José soubesse que sua vida não ia findar naquela prisão suja? Como seria se nós, soubéssemos que a palavra final vem sempre de Deus? Nem tudo que parece ser o fim, é o fim. 

Uma coisa é você falar do deserto, especular, ter as teorias, saber todas as passagens bíblicas referentes ao tema, outra coisa é você ter as marcas de Sol no seu rosto e poder dizer: Tenha calma, Deus cuidou de mim nos meus piores momentos e Deus vai cuidar de você também. 

Hoje eu estava profundamente triste, não queria comer, chorei muito, olhava para todas as áreas da minha vida e só tinha uma conclusão sobre elas: destruídas, não escapava nenhuma! Então lembrei de um louvor antigo, um que fala sobre o deserto e algo começou a brotar dentro de mim: esperança. Esperança que Deus pode restaurar uma vida arrasada, esperança que o Criador de todas as coisas, na verdade quer o meu bem e está me disciplinando para coisas maiores, esperança que por mais que essa vida seja cheia de espinhos, Jesus está preparando uma casa para mim na eternidade, esperança que Deus quer que minha fé seja aprovada e amadurecida e as provas são necessárias para isso. 

Então, com meus fones de ouvido, fui para o quintal de casa e com um baita sorriso no rosto, ergui as mãos ao céu. 


Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações,
sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança;




6 Comentários

  1. que lindo! é esse o sentimento que devemos ter sempre. Esperança

    ResponderExcluir
  2. Era seu nome Barnabé natural de Chipre... Também chamado de José da Consolação... Homem bom e piedoso cheio de amor e fé... Homem de Deus. :)

    ResponderExcluir
  3. Era seu nome Barnabé natural de Chipre... Também chamado de José da Consolação... Homem bom e piedoso cheio de amor e fé... Homem de Deus. :)

    ResponderExcluir
  4. O deserto é melhor que o Egito. Jesus foi levado ao deserto. Os filhos de Deus são constantemente encontrados no deserto. Sim, é um lugar terrível, frio, solitário... Mas é Deus quem nos leva até lá. Já o Egito... Bom há, pecado no Egito, há afastamento do Criador, há a falta do Amigo Espírito Santo... Sabe Mila, que sua caminhada pelo deserto marque sua vida de maneira tal que você nunca mais passe perto do Egito.

    Quando eu estava no momento mais triste da minha vida até hoje, o Senhor me disse que a única promessa que Ele me fez e na qual eu deveria me apegar era na promessa/esperança da salvação. É no deserto, em meio as lagrimas, que a gente aprende a olhar para o que verdadeiramente importa...

    ResponderExcluir
  5. O deserto é melhor que o Egito. Jesus foi levado ao deserto. Os filhos de Deus são constantemente encontrados no deserto. Sim, é um lugar terrível, frio, solitário... Mas é Deus quem nos leva até lá. Já o Egito... Bom há, pecado no Egito, há afastamento do Criador, há a falta do Amigo Espírito Santo... Sabe Mila, que sua caminhada pelo deserto marque sua vida de maneira tal que você nunca mais passe perto do Egito.

    Quando eu estava no momento mais triste da minha vida até hoje, o Senhor me disse que a única promessa que Ele me fez e na qual eu deveria me apegar era na promessa/esperança da salvação. É no deserto, em meio as lagrimas, que a gente aprende a olhar para o que verdadeiramente importa...

    ResponderExcluir
  6. Verdade,palavras de inspiração,pois saber não e o MSM que passar pelo deserto.
    E neste momento que deus usa as pessoas para nós dar força e renovar a fé, crendo que o amanhã virá melhor.
    Adoro suas postagens amada

    Fique na paz e que Cristo console seu coração, e que o espírito santo esteja com vc a cada passo.

    ResponderExcluir