Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma.
Salmos 143:8


O que devo fazer?

Todos os dias, nos deparamos com várias escolhas que devemos fazer. Coisas mais simples, como o que comer e o que vestir, e questões mais complicadas como: Qual faculdade fazer? Com quem irei me casar? Saio ou não saio desse emprego? 

Verdade é, que muitas das vezes não escolhemos bem e depois colhemos os maus frutos de nossas péssimas escolhas, e quando sofremos com elas ainda queremos culpar a Deus. Mas, peraí, você perguntou a Deus primeiro o que fazer?

Algumas orientações para você, antes de fazer qualquer escolha, afinal, se você diz mesmo que Jesus é o seu Senhor creio eu que não fará coisa simples ou complicada sem antes pedir uma direção.

  • Quanto tempo você orou por essa escolha? Se é que você orou.
  • Quais embasamentos bíblicos coerentes para essa decisão?
  • Seu coração está sereno e tranquilo ou quer agir por puro impulso?
  • Tenha o seu coração firme quando Deus quiser que você faça aquilo que você não quer.
  • Sua escolha vai honrar e glorificar a Deus?

Tendo em vista esses 5 pontos, fica menos difícil errar na hora da decisão, toda nossa vida, e todas as áreas dela, devem ser dirigidas por Deus, até nas pequenas coisas, assim como um Pai participa da vida do filho, Deus é o nosso Pai e sempre, sempre sabe o que é melhor para nós, apenas confie Nele. 

"Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você."
Salmos 32:8

Com amor e carinho,

Camila Leal



Um Comentário

  1. Amiga querida. Que a paz de Deus esteja contigo. Boas palavras, vem com uma porção de unção. Continue abençoada

    ResponderExcluir