Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. Samuel 17:45

Sabe aqueles livros de leitura gostosa que você vai digerindo capítulo após capítulo sem parar? Este é um deles, Derrubando Golias tem a leitura muito fácil, um pouco mais de 200 páginas e o autor é o Max Lucado.

O livro gira em torno da vida de Davi, em todas as suas fases, desde da parte de Golias, suas fugas de Saul, caverna de Adulão e por aí vai. O que me chamou a atenção é que o autor vai aplicando tudo ao nosso dia e as nossas situações, talvez o seu gigante seja seu casamento, trauma, depressão ou tantas outras possibilidades. Mudas nosso foco diante dos problemas é essencial, olhamos tanto para o problema que esquecemos de olhar para Deus.

Me identifiquei muito com esse livro, não são todos que me prendem a atenção, mas esse conseguiu. Não sei, talvez pelo fato de eu ter tantas coisas para vencer e muitas vezes me sentir a completa 0 a esquerda, mas essa leitura tem sido em extremo edificante!

Um abraço a todos e fiquem com DEUS


3 Comentários

  1. Que resenha mais linda! Eu já li esse livro e confesso que me ajudou em um momento MUITO difícil! Realmente é bem gostoso de se ler, como todos os livros do Max Lucado são!
    Amei seu cantinho!
    http://www.momentosassim.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo esse livro, amo Max ❤

    Cafecachosefe.blogspot.con

    ResponderExcluir
  3. Amo esse livro, amo Max ❤

    Cafecachosefe.blogspot.con

    ResponderExcluir