Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.
1 Timóteo 5:8



Negar a fé soa tão forte! O que vem a sua mente quando digo que alguém negou a fé? Alguém que não quis saber mais de Deus? Uma pessoa que desistiu e achou que no mundo seria melhor? Um irmão fervoroso que seguiu para uma seita?

Mas sabe o que é pior do que esses exemplos? Nós! Que estamos aparentemente na igreja, vestindo nossas roupas formais, sorrindo para os irmãos, com nossa casca exterior de bondade e cometendo o pecado de não cuidar de nossas famílias.

Lembro a primeira vez que esse versículo falou comigo, eu ainda morava na Bahia e soube que meu avô estava com um tumor cerebral, só que em pouco tempo seu quadro piorou e ele teve que ser internado, nossa família iria precisar de mais gente para revezar no hospital, eu ainda tive a capacidade de ficar em dúvida se iria ou não para meu estado e se era o certo a se fazer, até que lendo a bíblia num dia qualquer, esse versículo veio como um tapa em meu rosto e então me arrependi e fui, ajudei no hospital e dentro de pouco tempo ele morreu, infelizmente era um tumor avançado e o Senhor o recolheu para a pátria celeste.

Sua família não precisa ficar doente em um estado terminal para cuidar dela e hoje esse versículo novamente é um tapa em meu rosto, afinal, temos tanto a propensão de sorrir para os de fora, abraçar e até se importar com os de fora enquanto nossa família fica com as migalhas e isso quando ainda sobra migalhas! Pensamos duas vezes antes de falar com uma pessoa, mas agimos como trovões com os nossos, perguntamos se um irmão precisa de algo, enquanto tem gente debaixo de nosso próprio teto que tratamos com indiferença. 

Que não sejamos mais piores que os descrentes como diz no versículo e nos arrependamos de tamanho pecado.

Com carinho
Camila Leal



2 Comentários

  1. Verdade..por isso e tão difícil mostra cristo na família. ..

    ResponderExcluir
  2. Verdade..por isso e tão difícil mostra cristo na família. ..

    ResponderExcluir