Onde, pois, estaria agora a minha esperança? Sim, a minha esperança, quem a poderá ver?  17:15


Vamos ser sinceros, há momentos de nossas vidas que a tristeza vem e vem com tudo! É aquele momento que você chora sozinha no quarto e somente Deus ( e mais ninguém ) enxerga suas lágrimas. Chorar e se sentir triste não tem nada de anormal como muitos pensam, até o próprio Jesus chorou e não foi só uma vez.

Mas o que fazer nesses momentos de tristeza? Se jogar na cama e desistir? Se isolar? Se entupir de remédios? Eis aqui a resposta:

Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança: Lamentações 3:21

O profeta Jeremias quem escreveu tal afirmação num momento de muita dor e desespero, todo o povo havia se inclinado para outros deuses e não queriam se voltar de verdade para o Único Deus e o próprio Jeremias sofreu, chorou e sentiu muita dor com tudo aquilo. Realmente era um momento de desespero, mas em meio a isso tudo, ele diz uma palavra chave: Esperança.

Tem fases de nossas vidas que o inverno vem, a vida nunca será sempre primavera, há os momentos de frio e pranto, há a época que não ficaremos saltando de alegria, mas em meio ao furacão e tempestades da vida, podemos trazer a memória o que nos trás esperança: Deus.

Quando viemos para Cristo e entregamos nossas vidas ao senhorio Dele, podemos descansar em suas promessas bíblicas, de que Ele sempre estaria conosco:

Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Mateus 28:20


Quando você vem a Cristo, você nunca mais estará sozinho, você não precisa carregar esse fardo pesado de forma solitária, leve esse fardo ao Senhor, vai para seu quarto, feche a porta e abra seu coração, conte para Deus o que você está passando, não tente resolver tudo na marra, entregue nas mãos do Senhor e espere Nele, os momentos difíceis vem, mas eles não duram para sempre.

Com amor e carinho,

Camila Leal


2 Comentários

  1. Amem!!! A voz de Deus sempre nos encorajará! O nosso sussurro diante dele vale mais que mil discursos a qualquer plateia. Deus é o melhor conforto, consolo e amigo de minha vida.

    ResponderExcluir
  2. Amém! Amiga que lindo, suas palavras soam a consolação e ternura. E sim Que Deus continue sendo o centro de nossas vidas. Com ele teremos sempre esperança

    ResponderExcluir